sábado, 3 de abril de 2010

Mario Sergio Cortella Veio a Uberlândia fazer uma palestra relacionada curtir é viver





Esta semana, fui a minha primeiríssima palestra com minha turma do 1° período de jornalismo.
Gostaria de relatar alguns fatos nos quais me engrandeceram de tal maneira que gostaria de dividir com todos vocês..... O professor Mario Sergio Cortella, nascido em londrina Paraná, veio do interior para são Paulo, onde teve varias experiências em santa cataria na Amazônia e em outro regiões e principalmente em são pulo. Sua esposa Janeth é jornalista e seu filho Mario Sergio também é jornalista. Foi subi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Trabalhou na PUC de são Paulo aonde dava aula ate as 23:00. É um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor - titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação. Minutos antes do palestrante se apresentar eu estava na fila pra poder entrar quando me deparei com ele subindo as escadas fui La cumprimentá-lo e acabei tirando uma foto com ele, com uma educação e com uma gentileza disse( claro que tiro a foto com você que honra!!!) nossa será que a hora seria dele ou minha? Lógico que minha sem dúvidas.....
Na palestra foi colocado vários pontos nos quais alguns me identifiquei e em outros aprendi, o que tinha duvida não tenho mais, e já no que eu não sabia aprendi e se tornou mais rico meus conhecimentos....
Sem dúvida uma palestra muito divertida, porem, com pontos marcantes que fizeram muitos questionarem e refletirem sobre a palestra dada.
E o ponto mais importante que ele nos deixou para refletir foi...
Abraçar as pessoas que fazem contigo a vida e que a gente seja capaz de saber que nossa vida é curta, mas não é pequena.
Voar cada vez mais juntos e unidos para sempre.

Um comentário:

  1. Gostei do texto da Soraya. Sou de Santa Cruz do Rio Pardo, onde o Mario vai proferir palestra no próximo dia 28 de junho. Ele tem parentes na minha cidade. Um abraço.

    ResponderExcluir