quarta-feira, 10 de março de 2010

Comemorações de vestibulares cada vez mais perigosos


É tão triste saber que muitos estudantes que passam no vestibular estão sendo cada dia mais agredidos fisicamente e psicologicamente, ao invés de comemorar uma trajetória que se inicia na vida acadêmica.Estudantes estão sendo machucados com substâncias que queimam sua pele,cabelos cortados e raspados era tão bom quando um aluno passava e a brincadeira era jogar tinta farinha de trigo comemorar com amigos era muito mais gostoso.
Agora qualquer um pode participar de um momento que é só seu, e na maioria das vezes acaba numa tragédia... Agredir calouros, simplesmente por serem calouros é uma covardia. Será que os estudantes terão que ser levado e buscados nas faculdades pelos seus pais como se fosse seu primeiro dia de aula?
A cada dia estudantes tem receio de ir nas faculdades com medo do mais popular (trote).
Esta semana uma estudante de 24 anos, após participar de uma comemoração por ter sido aprovada no vestibular após sair do Aterro do Flamengo, na altura da Rua Professor Alfredo Gomes, na Zona Sul do Rio. Foi encontrada morta na pista sentido Copacabana, na noite de segunda-feira 08 de março de 2010.
Segundo policias depois do atropelamento 2 jovens menores roubaram a bolsa da jovem. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Sempre que um caso ganha mídia, as universidades vão a frente algumas se responsabilizam expulsando os alunos que participaram desse tipo de agressão, outros pela própria policia.O fato é que anos se passaram e poucas punições ocorreram e provavelmente os responsáveis não tem uma punição adequada aquele tipo de atitude.A injustiça não pode continuar, as punições devem ser aplicadas sim...


Um comentário: