sexta-feira, 5 de março de 2010

Peça Dona Flor em Uberlândia ultimos dias



Para quem aprecia teatro não pode perder o Clássico de Jorge Amado hadaptado,com muita diversão, música e sensualidade, mini temporada na cidade. Ingressos já estão sendo vendidos desde o dia 20 e o espetáculo acontecerá no teatro Rondon Pacheco.
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, Uberlândia recebe, através da produção local de Carlos Guimarães, Alípia Repezza e Maíra Pelizer, depois de vários anos sem um espetáculo teatral de grande porte estrelado por celebridades das artes cênicas brasileiras, o premiado sucesso “Dona Flor e seus dois maridos”, com Marcelo Farias, Duda Ribeiro, Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas, Jonas Torres, Elvira Helena e grande elenco. Da obra de Jorge Amado, com trilha sonora de Dorival Caymmi e direção de Pedro Vaconcelos, o espetáculo aporta na cidade nos dias 4, 5 e 6 de março, no teatro Rondon Pacheco.
Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou Fernanda Paes Leme (inicialmente Carol Castro) no papel de Florípedes, Marcelo Faria como Vadinho e Duda Ribeiro como Theodoro, além de mais 13 atores. A história acontece na Bahia de Amado, ambientada nos anos 40, com muita música, dança, comida e festa.
Enquanto Vadinho é devasso, imoral e irreverente, Dr. Theodoro Madureira é metódico e controlado. Mesmo com características tão antagônicas os dois encantam a professora de culinária, Flor, que vive intensamente cada amor a seu tempo.
O cenário - que remete ao Pelourinho - e os figurinos impecáveis são de Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente por obras de Dorival Caymmi.
Para o ator Marcelo Faria, a peça 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' apresenta uma releitura diferente do filme de Bruno Barreto e da minissérie apresentada na televisão, mas sem perder a essência do romance de Jorge Amado. Dona Flor vive um triângulo amoroso onde ela encontra o ideal do homem em dois maridos: “um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. Sempre quis montar este texto. Li o livro há muito tempo e me apaixonei pelo Vadinho”.
O diretor Pedro Vasconcelos explica que a adaptação foi fiel ao livro de Jorge Amado de onde foram tirados os principais momentos do espetáculo. Os atores tiveram aula de dança, prosódia, culinária, preparação psicológica, expressão corporal,canto e voz,cultura baiana, entre outras.
A peça já realizou duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e viajou por 35 cidades brasileiras na primeira etapa da turnê. Nesta segunda etapa, Uberlândia é a segunda cidade a receber o espetáculo, que passa por Brasília, Anápolis, Ribeirão Preto e várias cidades do interior do Rio e São Paulo. Volta para o Rio de Janeiro no segundo semestre, faz mais uma turnê pelo sul do País (Porto Alegre, Florianópolis e interior) e termina o ano cumprindo uma agenda internacional que inclui Portugal, entre outros.
SERVIÇO:
Peça “Dona Flor e seus dois maridos”
Dias 4, 5 e 6 de março, às 19h e 21h30
Teatro Rondon Pacheco
Preço: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Ingressos: Varietá (Avenida Cipriano Del Fávero, 640)
Mais informações: 3235-9182 e 9943-2272

Nenhum comentário:

Postar um comentário